O INEPI – Instituto de Ensino Profissional Intensivo é uma instituição privada criada em 1981, dedicada exclusivamente à formação profissional, tendo-se afirmado, ao longo destas décadas, como uma instituição de referência neste setor, tanto em Portugal, como nos mercados internacionais de língua portuguesa, em particular nos PALOP.
A principal característica diferenciadora do INEPI é a forte incidência prática das suas formações. De facto, o INEPI foca-se numa formação fundamentalmente prática e muito direcionado à realidade laboral.
Numa época em que vivemos submergidos pelo excesso de informação, onde o grande conhecimento é a capacidade de captar o essencial e abdicar do acessório, os melhores profissionais são aqueles que têm a capacidade de se focarem naquilo que é realmente necessário e produtivo para o bom desempenho de uma tarefa.
Essa é pois a grande mais-valia da formação oferecida pelo INEPI: focamo-nos apenas no que é realmente essencial e que tem aplicação direta à prática profissional.
Para tal, preparamos os melhores programas de formação, recorrendo aos melhores profissionais. Essa é a outra face da mesma moeda: apenas recorrendo a formadores que realmente trabalham diariamente em contexto real é que podemos oferecer essa perspetiva prática nas nossas formações.
Os nossos formadores não são teóricos, mas profissionais altamente qualificados que complementam a sua atividade profissional diária com o gosto pela formação e o prazer de ensinar, e que por isso estão realmente próximos do contexto real de trabalho, totalmente focados na perspetiva prática das matérias, bem como nas necessidades reais e objetivas das empresas e organizações.
Também a grande interatividade do INEPI com o mercado, devido a realizarmos constantemente projetos formativos dentro das próprias empresas e organizações, nos permite uma grande sensibilidade face às necessidades concretas do mercado e garante aos nossos formandos uma grande facilidade de ligação à realidade empresarial, possibilitando-lhes constantes oportunidades de inserção ou progressão no mercado laboral.