Objetivos do curso

O curso de Marketing Digital (também denominado Web Marketing) proporcionará aos formandos reconhecer as distintas dimensões do conceito de web marketing (marketing na Internet e por outros canais digitais), analisar as diferentes ferramentas disponíveis ao serviço do web marketing e ainda como usar o marketing digital na sua atividade empresarial como forma de atingir o maior número de clientes.

Destinatários

O curso está direccionado a qualquer pessoa que pretenda iniciar-se na área do web marketing.

Esta formação é da máxima importância para os quem trabalhe em Marketing e Comunicação e pretenda aprofundar conhecimentos das mais modernas realidades comunicacionais, enriquecendo as suas qualificações neste campo.

Esta formação será também de importância estratégica a todos os gestores, directores ou administradores de empresas, que pretendam incrementar os seus negócios recorrendo às mais modernas técnicas de comunicação, e ao universo quase infinito do mundo da Internet.

Este curso pode ainda ser adequado para pessoas que, tendo já alguma experiência profissional na área, seja pela vertente técnica, seja pela vertente comercial, pretendam aprofundar, estruturar e sistematizar os seus conhecimentos, possibilitando ainda a pequenos empresários gerirem de forma autónoma todo o seu marketing comunicacional no universo da Internet.

Pré-Requisitos

Para a frequência desta formação não são exigidos pré-requisitos especiais.

O curso é aberto a qualquer participante, sendo todavia recomendável ter alguns conhecimentos mínimos de utilização de internet (pesquisas, redes sociais, etc.).

Perfil Dos Formadores

Como é norma nos cursos do INEPI, os formadores conjugam uma relevante formação académica com uma experiência profissional prática e efectiva, sendo profissionais da área, com um conhecimento muito directo e prático das necessidades profissionais com que os formandos se confrontarão no mercado de trabalho.

Estruturação Pedagógica

O curso tem uma estrutura linear, sendo ministrado de forma contínua e sequencial.

Perfil de Competência

No final desta formação os formandos conhecerão e estarão aptos a utilizar as ferramentas de web marketing e de desenvolver actividades na área do web marketing.

Saídas Profissionais

No final do curso, os formandos poderão desempenhar um variado conjunto de funções em empresas e outras organizações, tais como:
•    Assistente de Marketing Digital
•    Assessores de Web Design e Marketing Digital
•    Consultores de Web Marketing e Marketing Digital
•    Gestores de contas de Marketing Digital
O INEPI tem uma estrutura própria para angariação de estágios (ou empregos) para os formandos, junto de empresas suas clientes, ou outras, sendo que com algumas tem protocolos especificos para este efeito.

Sempre que possível, mas sem que tal seja um compromisso efectivo (pois depende da disponibilidade das empresas), o INEPI propiciará a frequência de estágios aos seus formandos.

Certificações

No final do curso o formando terá direito a um certificado de formação profissional, nos termos da legislação em vigor.

O curso não confere grau académico.

Metodologia Pedagógica

O curso adopta, na sua parte teórica, uma metodologia expositiva. No entanto, privilegia-se fundamentalmente a perspectiva prática, com o recurso a muitos trabalhos práticos e casos de estudo.

Meios e Recursos Didáticos

O curso decorrerá em sala, com recurso a suportes audiovisuais.

Os materiais consumíveis são, em qualquer curso, da responsabilidade dos formandos. No entanto, ao nível de consumíveis, este curso não exigirá o dispêndio de montantes significativos.

A bibliografia eventualmente recomendada, ou meios técnicos que o formando possa utilizar na sua vida profissional pós-curso, não são considerados como consumíveis, pelo que o seu custo não é considerado para a estimativa acima referida.

Por norma, qualquer documentação fornecida pelo INEPI, para apoio à formação, é disponibilizada em formato digital. Se o formando a pretender na forma impressa (em papel), o custo desse serviço ser-lhe-á debitado.

Critérios de Avaliação

A avaliação resulta, basicamente, de duas vertentes: a “avaliação contínua”, põe em equação factos como a assiduidade, pontualidade, participação activa nas aulas, e execução de trabalhos determinados pelos formadores, em aula ou em casa, individuais ou de grupo, consoante o seu próprio critério.

Por outro lado, é realizado um teste final escrito que, em conjunto com a avaliação contínua, dará a medida da qualificação atribuída ao aluno no final do curso.

A escala de avaliação utilizada é de 0 a 20.

Condições do Curso

A duração do curso é de 16 horas.

As condições quanto a horários disponíveis, preços e condições de pagamento são as que, á data, constarem da tabela de condições dos cursos, do INEPI. Esta informação é fornecida directamente pela secretaria.

As condições contratuais são as constantes no Regulamento Interno do INEPI (disponível na secretaria do INEPI e no site www.inepi.com.pt).

Versão do Referencial: V.1

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.